mascote
PUB


Pimentão laranja, malagueta vermelha, beringela roxa, banana amarela e pepino verde representando vários tipos de pênis.

Há todo os tipos de pênis, com variados formatos, tamanhos e aparências. E todos eles têm suas virtudes, garantindo o prazer a seus parceiros. Mas quer saber qual é seu tipo? Leia isso...

O pênis é um assunto de muita importância para todos os caras - afinal, se diz que os homens ficam pensando mais com a cabeça de baixo do que com a de cima!

Brincadeirinhas à parte, existem várias questões que preocupam os homens quanto a seu membro mais central - do tamanho a seu formato. E, realmente, existem variados tipos de pênis.

Mas será que alguma dessas questões é realmente importante? Se é importante para cada homem, o assunto se torna mesmo relevante. Afinal, quando você não se sente confortável com seu pênis, ele não vai funcionar bem quando chegar a hora de entrar em ação.

Na verdade, não existem tipos de pênis ruins, ou melhores - cada um tem suas virtudes, suas vantagens e desvantagens. E está tudo certo quando o homem está de boa com seu formato e tamanho.

Como definir os tipos de pênis?

Quando falamos em tipos de pênis os podemos classificar em função de vários critérios como:

  • Comprimento
  • Espessura ou largura de suas circunferências
  • Curvatura
  • Diferença de formatos entre a haste e a cabeça
  • Circuncisados ou não circuncisados
  • Com pelos ou sem pelos ao redor da base do pênis e dos testículos
  • Veias visíveis ou aparência mais lisa
  • Cor diferente do resto do corpo, ou igual.

Mas, como acontece com todo o nosso corpo, não existem dois homens com o mesmo tipo de pênis - todos são diferentes, embora iguais em sua essência.

O importante é cada homem amar seu membro e cuidar dele, usando sempre camisinha com parceiros ocasionais, e cuidando regularmente de sua higiene para evitar infeções sexualmente transmissíveis.

Porém, você deve ficar atento a algumas situações como as curvaturas penianas. Veja que um tipo de pênis com uma curvatura atípica pode indicar algum problema de saúde, como a doença de Peyronie, por exemplo.

Saiba mais: As mulheres reparam no pênis na hora do sexo?

Os 12 principais tipos de pênis

 Já indicámos a você que existem variados tipos de pênis e que cada homem tem um diferente e único. Mas podemos, mesmo assim, tentar classificar os membros masculinos em diferentes categorias - e é isso que vamos fazer de seguida.

Lhe vamos indicar as principais categorias quando estamos pensando em tipos de pênis - para que busque aquela onde se encaixa o seu.

1. Pênis salsicha

Esse tipo de pênis tem uma espessura e um comprimento médios. Tem uma aparência uniforme em toda a sua extensão e é o pênis mais habitual de se encontrar.

Não sendo muito grande, nem muito pequeno, se ajusta a qualquer tipo de posição e a quase todas as anatomias.

2. Pênis baguete

Nesse caso, estamos falando de um tipo de pênis mais comprido do que a média, sendo alongado e fino, com uma glande mais estreita.

Se trata de um formato que pode ser desconfortável em algumas posições, sobretudo aquelas onde o homem consegue uma penetração profunda.

Para obter maior prazer, as mulheres devem escolher posições com as pernas apertadas. Mas também podem fazer manobras do pompoarismo para estreitar o canal vaginal, o tornando mais apertadinho para esse pênis bem longo e fino.

Pão baguete representando o tipo de pênis desse formato.

3. Pênis bastão ou martelo

Esse se trata de um tipo de pênis com uma base mais fina e uma cabeça mais grossa. Imagine um bastão de basebol, ou um martelo, e pense num pênis mais imponente e majestoso.

Mas toda essa majestade pode ser algo dolorosa para certas pessoas, dependendo do tamanho do canal vaginal ou anal. E fazer sexo oral pode ser... sufocante se você ficar tentando uma garganta profunda.

Por outro lado, sua cabeça grossa pode garantir maior estimulação do clitóris e das paredes retais, o que será muito gostoso...

Mulher de costas, com elas tatuadas, segurando bastão de basebol representando o tipo de pênis desse formato.

4. Pênis cenoura ou cone

Nesses tipos de pênis, notamos exatamente o contrário do pênis bastão, ou seja, a base é mais grossa e a cabecinha é mais fina. Se trata de um formato que pode se tornar mais gostoso em certas posições, por permitir ao homem meter ele todo dentro.

Com sua cabeça estreita, esse tipo de pênis entra facilmente e depois, sua base larga entra com tudo, aumentando a estimulação. Contudo, essa estocada final pode se tornar problemática no sexo anal - nesse ato, deve usar sempre muito lubrificante e preliminares adicionais, entrando muito lentamente e progressivamente.

Cenoura laranja deitada em fundo laranja representando o tipo de pênis desse formato.

5. Pênis beringela

Esse pênis tem um comprimento e uma grossura maiores do que a média - por isso, também se pode chamar "salame"! É longo e grosso e é mais habitual o vermos em atores pornô.

Na vida real, pode se revelar algo assustador, pensando em introduzir ele em nossos corpos. Apesar de volumoso e grande, a sua base costuma ser menor que a glande e o canal vaginal se pode adaptar perfeitamente a ele. Contudo, em algumas mulheres, pode causar um certo incômodo.

Para entrar no ânus, será preciso algum treinamento anal, bem como muito lubrificante e paciência!

Beringela roxa deitada em fundo branco representando o tipo de pênis desse formato.

6. Pênis pimentão

Esses pênis são pequenos e grossos, mantendo sua largura ao longo de todo seu comprimento. Apesar de mais curtos, sua grossura permite um bom estímulo das paredes vaginais e retais.

Porém, podem ser difíceis de entrar. Assim, invista muito em lubrificante e se dedique bem devagar. Para conseguir penetrações mais fundas, tente as posições de cachorro, ou de cachorro voltado para baixo.

Dois pimentões vermelhos em frente a pano de cozinha representando o tipo de pênis desse formato.

7. Pênis bumerangue ou banana

Está visualizando uma banana? É mais ou menos esse o formato destes tipos de pênis que são curvados para a esquerda, ou para a direita, ou mesmo para cima, ou para baixo.

No caso desse pinto, a posição "de quatro" pode ser bem interessante. Uma curvatura para cima, ou para baixo, também pode ser benêfica para estimular a próstata nos homens e o ponto G nas mulheres.

Porém, deve atentar se esse tipo curvado não indica alguma alteração que mereça cuidados, como é o caso do pênis torto.

Três bananas amarelas em fundo verde, curvadas para o mesmo lado, representando o tipo de pênis desse formato.

8. Pênis cogumelo

Como esse nome indica, se trata de um tipo de pênis que assemelha-se a um cogumelo. Assim, é mais curto e com uma cabeça maior que se parece ao pequeno capuz do cogumelo.

Esse formato não proporciona penetrações tão profundas, mas pode ser muito gostoso por sua glande tão volumosa. Mas se prepare para uma entrada mais difícil - nada que uma boa lubrificação e muito tesão não resolvam!

Cogumelo marron solitário em uma floresta representando o tipo de pênis desse formato.

9. Pênis venoso

Esses tipos de pênis têm veias super salientes, sobretudo quando estão duros e com tesão. Se trata de um membro com a pele mais fina e que, por isso mesmo, deixa suas veias se mostrando quando ereto.

Quem é penetrado por esse pênis venoso pode sentir como muito gostoso o atrito causado pelo contato com as veias. Mas se for desconfortável, o uso de camisinhas mais grossas pode atenuar essa sensação.

Pele morena com veias salientes representando o tipo de pênis venoso.

10. Pênis encapuzado

Esse é o tipo de pênis dos homens que não foram circuncidados em bêbês e que parece ter uma espécie de capuz sobre sua glande - e por isso se fala de pênis encapuzado.

Alguns homens precisam fazer cirurgia na vida adulta, por complicações relacionadas com a pele da glande. Mas os que nunca se circuncidam podem oferecer algo a mais no momento de uma punheta, ou de um boquete perfeito.

Veja ainda: Top 10 dos países com maiores pênis. E por que isso interessa?

11. Pênis com sardas

Em termos de aparência, podemos ainda falar a você dos tipos de pênis com sardas. Alguns homens podem ter essa pigmentação na pele em várias zonas do corpo, incluindo em seus pintos - e não há problema nenhum com isso. É algo perfeitamente normal.

Porém, fique atento a seus sinais - se ficar surgindo alguma mancha suspeita, busque um profissional de saúde.

12 – Micropênis

Finalmente, lhe falamos dos micropênis que são aqueles tipos de pênis que são mais pequenos do que a média. Estamos falando de membros que ficam quase do mesmo tamanho quer estejam eretos ou não.

Alguns caras podem sentir isso como um problema, mas, realmente, os homens com pênis pequeno podem ter uma vida sexual normal. E existem até algumas vantagens de transar com um cara de pênis pequeno!

Leia também: Como aumentar tamanho do pau? 3 Exercícios que ajudam

Os tipos de pênis influenciam o orgasmo?

Se está preocupado que seu tipo de pênis não dê prazer sua parceira, ou parceiro, pode já respirar de alívio. Todos os tipos de membros podem proporcionar orgasmo, a não ser que apresentem alguma disfunção sexual.

A questão não é tanto quanto ao tipo de pênis - o que realmente importa é o que você faz com o que tem.

Se ajustando às particularidades únicas de seu membro e entendendo o que seu parceiro ama na cama, todo o homem poderá se tornar um amante de sucesso independentemente de seus tipos de pênis.

Assim, conheça seu pênis, se enturme com ele, ame ele do jeito que é e se divirta muito!