O Classificados X está deixando algumas recomendações axs trabalhadxres do sexo para minimizarem riscos de contaminação com o novo coronavírus (covid-19) e anunciando que, por causa da pandemia, vai devolver os pontos a todxs xs anunciantes que queiram pausar os seus anúncios. Quando tudo voltar à normalidade, vamos oferecer 750 pontos a todas as contas que optem agora por pausar os anúncios.
Quando a atual situação de alerta terminar, teremos também uma promoção de 50% nos packs de pontos para destacar os anúncios, de forma a minimizar os impactos.
O Classificados X vai continuar a funcionar como habitualmente, com a atualização constante do Blog, com novos artigos e dicas. Além disso, também temos anúncios de Sexo Virtual e Sex Phone, áreas onde se está verificando um aumento da procura por parte dos clientes devido aos receios associados ao Covid-19.
Para quem, mesmo conhecendo o risco de infeções, nomeadamente do coronavírus e de outras, pretender continuar a sua atividade como habitualmente, deixamos, de seguida, algumas recomendações que nos foram enviadas pela acompanhante Catarina para minimizar o risco de contágio.
Recomendações para trabalhadorxs do sexo contra o coronavírus
- Evite atender pessoas que apresentem sintomas associados ao coronavírus
- Evite atender pessoas que provenham de locais de risco e já com casos positivos
- Limite o número de atendimentos diários (não mais de 2 e com um intervalo de tempo razoável entre eles)
- Na falta de lençóis/toalhas descartáveis, use um rolo de marquesa, se este for inexistente que seja necessário usar lençóis/toalhas de pano, use 1 por cliente e lave com lexívia e temperatura acima de 65 graus, não misturando com outra roupa, lavando isoladamente
- Use luvas e preservativos em todos os atos sexuais
- Antes e após o atendimento, deverá higienizar-se com água e sabão e, posteriormente, desinfectar-se com álcool em gel
- Minimize o contato corporal, usando posições de menor contato
- Evite beijos e a aproximação facial
- Deve arejar o espaço antes e após cada serviço
- Evite trabalhar em locais onde se concentram vários profissionais (bares, boates e casas com mais de 2 profissionais em atividade elevam o risco)
- Evite deslocações, quer de local de atividade, quer a hotéis/motéis (são locais onde transita muita gente e cuja desinfeção pode não ser a mais adequada)
- Se apresentar sintomas associados ao coronavírus ou tiver conhecimento de que pode fazer parte de uma cadeia de transmissão, deve evitar todo o tipo de contatos com outras pessoas, nomeadamente clientes
Recomendações para clientes contra o coronavírus
- Evitem ao máximo o contato com maçanetas, portas e demais objetos nos locais de trabalhadorxs de sexo
Estas recomendações não garantem, só por si, que não exista a possibilidade de uma contaminação, apenas podem ajudar a minimizar um pouco os riscos de contágio.
Entretanto, pode esclarecer todas as dúvidas sobre o Covid-19 no site oficial do Ministério da Saúde, onde são divulgadas informações sobre como prevenir o contágio, como é a transmissão e o tratamento, bem como a situação dos casos e os hospitais de referência.
Lembre-se de não confiar em tudo o que lê nas redes sociais. Há muitos rumores falsos e fake news a circularem.
Atuar com bom senso e precaução, pensando no bem-estar individual e também no da comunidade, é a melhor forma de combater esta pandemia.
Cuidem-se!
A Equipa Classificados X