mascote
PUB


Mulher com cabelo vermelho, lábios pintados de vermelho, chapéu militar na cabeça e camisa preta se preparando para role-play no sexo.

O role-play no sexo é um jeito divertido e excêntrico de apimentar sua vida sexual, sabendo que realizar fantasias é sempre muito gostoso. Fique com nossas ideias e dicas para gozar muito com isso...

Várias cenas de filmes ficam marcando nossa imaginação por suas memoráveis cenas de sexo. Afinal, no cinema tudo é perfeito! Mas esse universo da dramatização pode fazer parte de sua vida sexual incluindo o role-play no sexo.

Se você não sabe o que é isso ao certo, vamos lhe explicar tudo. Quando se trata de relacionamentos, é natural que os casais fiquem sempre buscando novas ideias para apimentar sua vida sexual - e é isso mesmo que o role-play pode fazer.

Essa é uma prática que envolve a interpretação de papéis, ou personagens, levando os participantes a deixarem as suas próprias peles e personalidades. Desse jeito, você pode assumir um papel, performando diante de seu parceiro como se essa personagem fosse real.

É uma ótima forma de sair da rotina e do piloto automático, deixando sua imaginação navegar e tornando o sexo diferenciado e mais gostoso!

Mas o que é role-play no sexo?

O role-play no sexo é quando os parceiros assumem, de forma consensual, papéis de diferentes personagens em uma situação imaginária durante o ato sexual. Isso pode envolver somente as personagens envolvidas, ou então, pode incluir um local de fantasia, ou ainda uma história de fundo.

Você pode se inspirar num filme favorito ou num seriado, num programa de TV, ou mesmo em situações e profissões, ou atividades, de sua vida real. Quem não conhece a fantasia do bombeiro ou do tesão na secretária?

Por que fazer?

Uma das razões para experimentar o role-play no sexo é o interesse em reacender a paixão e o tesão. Nos relacionamentos de muito tempo, a tensão sexual pode se ir desvanecendo com a mesmice de sempre.

Assim, o casal pode ficar explorando fantasias sexuais para inovar, como, a exemplo, o Pet Play BDSM para quem deseja adotar um comportamento animal durante o ato sexual. Existe ainda o "fire play fetiche" que envolve brincadeiras com o fogo, habitualmente, em práticas BDSM.

Mas há todo um universo de role-play no sexo que você pode usar para apimentar a relação. E nem sempre o BDSM está envolvido se você não é fã dessa prática.

Em qualquer fantasia, ou personagem em que você entre, isso pode lhe permitir maior à vontade para expressar seus desejos. Se trata de liberar seu tesão sem as amarras dos medos, ou dos preconceitos, a que nossos papéis sociais, tantas vezes, nos obrigam.

E independentemente de onde você se inspirar, seja num filme romântico ou no pornô, seja em pessoas de seu cotiadiano, pode encontrar também uma pausa na rotina para respirar, relaxando e soltando sua imaginação.

Leia mais: 4 Itens para apimentar sua vida sexual

Como fazer?

Antes de tentar aplicar essa ideia do role-play no sexo em sua vida, você precisa conversar bem com seu parceiro/parceira sobre isso. O consentimento é algo fundamental em qualquer ato sexual e ainda mais quando se trata de alguma prática que pode retirar os envolvidos de sua zona de conforto.

Sendo assim, só pense em praticar qualquer fantasia se a outra pessoa estiver também a fim.

Logo que tudo isso esteja certo, pode seguir essas dicas para ficar incluindo o role-play no sexo:

  1. Discuta com seu/sua parceiro/parceira as fantasias sexuais de ambos, cenários e papéis que gostariam de experimentar.
  2. Defina regras básicas, incluindo limites, logo que se entendam quanto ao tipo de role-play que vão praticar.
  3. Selecione uma palavra segura para qualquer de vocês terminar a experiência se não estiver sendo confortável.
  4. Aprenda como usar acessórios, por exemplo, cordas para o fetiche de amarração, para não colocar a segurança em risco.
  5. Prepare o cenário, ajustando o ambiente e vossos outfits, para um verdadeiro role-play no sexo.
  6. Se comunique com seu parceiro durante o ato sexual e o incentive a fazer o mesmo, para ficarem entendendo quando algo não está a funcionar.
  7. O "aftercare" após o sexo é importante porque as experiências de role-play no sexo podem ser muito intensas. Então, aproveite para discutir a experiência, perceber o que foi bom, e o que não funcionou, e não se esqueçam de trocar carinhos, ou até uma massagem.

8 Ideias para role-play no sexo

Para quem está começando a pensar em role-play no sexo, pode ser difícil achar boas ideias para explorar. Mas vamos lhe deixar uma lista para você se inspirar...

Entregador de pizza

Há muitos filmes pornô com essa fantasia do entregador de pizza chegando com comida e se tornando no banquete principal. É uma boa ideia para você levar para sua vida sexual e bem fácil de concretizar!

Você pode fazer o papel do entregador que está chegando, com sua parceira o recebendo completamente nua, ou com uma lingerie bem sexy...

Paciente e enfermeira/médica

Essa é outra dinâmica popular envolvendo um parceiro agindo como uma enfermeira, ou um médico, e um paciente se sujeitando a suas ordens.

É algo muito gostoso para quem ama um BDSM leve, permitindo que se exerçam os papéis de dominação e submissão.

Também é bem fácil de realizar, bastando uma bata branca e um estetoscópio de brincadeira. Depois, só precisa deitar o paciente em uma mesa de exame improvisada lhe ordenando, com uma voz sensual, para mostrar onde dói, ou indicando que vai dar uma pica nele...

Policial e suspeito

Esse é mais um clássico quando se está falando de fantasias que envolvem o tema do role-play no sexo. Você pode ser um policial bom ou um policial mau que está questionando um suspeito de crime. Pode algemar seu encrenqueiro a uma cadeira, o seduzindo como um castigo para seu comportamento.

Todo o desenrolar da situação pode se inspirar em seus filmes preferidos, ou somente soltando sua imaginação.

Já pensou em replicar a cena do "Instinto Selvagem", o filme de 1992 onde Sharon Stone, fazendo uma personagem suspeita de homicídio, cruzou suas pernas, mostrando a vulva sem calcinhas para Michael Douglas que faz o papel de detetive?

Veja ainda: Motivos para realizar as fantasias sexuais (e quais são as fantasias mais comuns)

Comissário de bordo e piloto

Outra fantasia baseada na vida real envolve também dinâmicas de poder, com um parceiro interpretando um comissário de bordo e o outro agindo como um passageiro, ou um piloto. Também funciona com os papéis de piloto e passageiro.

Vocês podem fingir que estão no banheiro do avião, ou simular um convite do piloto para sua cabine, para mostrar os truques com seu joystick...

Massoterapeuta e cliente

Essa ideia de role-play no sexo é ótima para quem ama massagens. Assim, o cenário perfeito será uma casa de massagens, com uma música relaxante, velas e óleos sensuais.

O/a massagista sexy pode ficar resolvendo os problemas do paciente, numa massagem erótica bem sensual.

Stripper e cliente

Aproveitando o poder de uma lingerie bem sexy, essa fantasia envolve um strip tease perfeito para um cliente. Para apimentar a situação, o cliente pode ficar amarrado a uma cadeira, recebendo uma lap dance sem poder tocar no/na stripper.

Será muito gostoso e realmente excitante ficar vendo a pessoa se despir, lentamente, enquanto vai dançando e seduzindo sem deixar o parceiro lhe tocar. Novamente, há um exercício de poder bem interessante!

A primeira vez

Mas, para outras pessoas, o mais sensual pode ser não a experiência de uma stripper, mas precisamente a inexperiência de quem nunca transou. Sabe aquele nervosismo, e sem jeito, da primeira vez?

Essa é a fantasia de role-play no sexo que algumas pessoas ficam ansiando. Se trata de uma maneira divertida de ficar revivendo a primeira vez, mas também de ficar renovando a vossa paixão, com ambos "vestindo" a pele de quem está perdendo a virgindade.

Perfeitos estranhos

Finalmente, lhe indicamos a fantasia dos perfeitos estranhos. Para um casal de muitos anos, é sair daquele conforto de ficar sempre com a mesma pessoa. Então, podem fingir que estão se conhecendo naquele momento, não sabendo sequer seus nomes.

Para isso, podem ficar reservando um quarto de hotel, se cruzando no bar e trocando olhares sedutores como se fossem realmente dois desconhecidos paquerando.

Seguidamente, um de vocês pode avançar, suspirando ao ouvido do outro, ou deixando um bilhete com o número do quarto do hotel.

Podem subir cada um a sua vez para o quarto, ou partilhar o elevador lutando contra a vontade de rasgar a roupa um do outro ali mesmo!

Saiba mais: Sobre o que os homens fantasiam? 10 Fantasias eróticas masculinas

Libere sua imaginação para ter role-play no sexo 

Se essas ideias não enchem suas medidas, você pode buscar ainda outras na pornografia, ou em sua própria imaginação. O que dá tesão é algo muito subjetivo e que depende de cada pessoa.

Assim, se libere e crie sua própria história, deixando a vergonha de lado, usando sua criatividade e "vestindo" a pele da personagem com empenho e muito tesão. Desse jeito, o role-play no sexo será um sucesso!