mascote
PUB


O que não deveria fazer antes do sexo?

Sexo é muito bom, essa opinião é quase unânime. Mas você sabia que existem algumas coisas que você não deveria fazer antes do sexo? Sim, alguns pequenos detalhes podem representar uma linha tênue entre um bom e um mal desempenho sexual ou entre um risco ou a falta desse risco para a sua saúde.

Por isso, vem conhecer tudo o que você não deveria fazer antes do sexo, de forma que a sua vida sexual seja ainda mais saudável e prazerosa. Vem conferir a nossa lista e entender melhor sobre cada item.

O que você não deveria fazer antes do sexo?

1 – Xixi

Sim, xixi é uma das coisas que você não deveria fazer antes do sexo. Se dá para segurar, segure até depois do ato. Ou, mesmo que não resista à vontade e tenha que urinar antes, certifique-se de fazer xixi após a relação sexual também.

O motivo de ser importante urinar após a relação sexual é que algumas bactérias (comuns de ficarem na região íntima após a relação sexual) podem se instalar na uretra e até ir parar na bexiga, podendo até causar uma infecção urinária. Fazer xixi após a relação sexual ajuda a expulsar essas bactérias antes que elas possam te fazer mal.

2 – Depilação

Tudo bem que estar depiladinha (o) para a relação sexual é muito propício. Afinal, nada mais gostoso que tocar em uma pele lisinha, não é mesmo? Mas uma das coisas que você não deveria fazer antes do sexo é se depilar.

O ideal é que a depilação seja feita, no mínimo, 12 horas antes do ato e que se mantenha a região depilada bem hidratada ao longo desse tempo. Isso porque o ato da depilação deixa a pele muito sensível e pode provocar pequenas lesões na pele e elas podem facilitar a entrada de micro-organismos nocivos.

3 – Comer em grandes quantidades

Outra das coisas que você não deveria fazer antes do sexo é comer demais. Pelo mesmo motivo que você não deve comer demais antes de realizar alguma atividade física: pode gerar mal estar e até reflexos involuntários, como refluxo ou vômito.

4 – Ingerir bebidas alcoólicas em excesso

Tudo bem que uma taça de vinho ou uma cervejinha pode ser legal para deixar a timidez de lado em um encontro. Mas ingerir álcool em excesso é algo que você não deveria fazer antes do sexo.

Uma grande ingestão alcoólica pode atrapalhar a ereção para os homens. E, no caso de ambos os sexos, pode atrapalhar que alcancem o orgasmo e ainda levar a más escolhas, como a relação sexual sem camisinha, por exemplo.

5 – Fazer o uso de antialérgicos ou anti-histamínicos

Sabe quando você está com aquela sensação de alergia respiratória e sente a necessidade de tomar um antialérgico ou um anti-histamínico para se sentir melhor? Pois essa é uma das coisas que você não deveria fazer antes do sexo.

No caso das mulheres, o uso desse tipo de medicamentos pode levar a uma diminuição da lubrificação vaginal, que pode causar desconfortos e até machucados. Além disso, alguns desses medicamentos antes da relação sexual pode fazer mal a quem tem problemas cardíacos.

6 – Ingestão de alho e cebola

Alho e cebola são alimentos que causam um hálito ruim e isso já não é agradável para os beijos pré-sexo. Mas, além disso, esse tipo de alimento aumenta a vasodilatação corporal, de maneira que todo o corpo pode vir a liberar um odor desagradável ao longo da relação sexual.

7 – Ingestão de refrigerantes ou bebidas gaseificadas

Em algumas pessoas, a ingestão de refrigerantes e bebidas gaseificadas pode causar um desconforto abdominal, gerando gases e sensação de barriga inchada. Por isso, a ingestão desse tipo de bebida é uma das coisas que você não deveria fazer antes do sexo.     Principalmente se você for uma pessoa que tem dificuldades para se controlar quando está com gases. Ninguém quer passar por uma situação desagradável ao longo da relação sexual, não é mesmo?

8 – Se masturbar

Bem, essa regra vale para os homens e também para algumas mulheres por conta do período de tempo em que a pessoa “se recupera” até estar disposta novamente para uma relação sexual.

No caso dos homens, preste bem atenção no período de tempo que leva até sentir desejo sexual novamente após uma masturbação. Se esse período for longo, não se masturbe antes do seu encontro sexual. Em contrapartida, se você é uma pessoa que ejacula rápido, se masturbar no dia que vai transar pode ser uma boa opção para “durar mais” no encontro.

A mesma questão da disposição também é válida para algumas mulheres. Com o detalhe que algumas mulheres, quando têm um estímulo sexual prévio, podem ter orgasmos ainda mais intensos ao longo da relação sexual. O ideal em ambos os casos é um autoconhecimento do próprio corpo.