mascote
PUB


Fatos curiosos sobre o sexo com DIU que você precisa saber

O famoso DIU (dispositivo intrauterino) é um dos principais aliados das mulheres que desejam um controle de natalidade eficaz, sem a necessidade de ficar tomando a pílula todos os dias. Mesmo assim, ele é cercado de controvérsias e muito “disse me disse”. É por isso que trouxemos esse texto com alguns fatos curiosos sobre o sexo com DIU que você precisa saber. Afinal, se você quer fazer uso dessa forma de contraceptivo, é essencial que esteja bem informada sobre todos os fatos que o cercam.

Muitas pessoas têm dúvidas se o DIU afeta em algo na libido ou na relação sexual. Ou se ele pode ser “sentido” pelo homem quando penetra a mulher. Ou se ele pode se movimentar dentro do corpo, causando sensações estranhas...

Você já se pegou pensando em alguma (ou algumas) dessas dúvidas? Então continue na leitura do texto para compreender os fatos curiosos sobre o sexo com DIU que você precisa saber.

6 fatos curiosos sobre o sexo com DIU que você precisa saber

1 – Muito provavelmente, o DIU não afeta a sua libido

A pílula anticoncepcional é vista como uma vilã na vida da mulher quando se trata da libido. Afinal, ela é bem famosa por afetar negativamente na vida sexual da mulher, diminuindo o seu desejo.

Por conta disso, muitas mulheres podem ter receio em utilizar qualquer tipo de contraceptivo, com medo de sofrerem queda na libido. Então saiba que, se você tem essa dúvida, um dos fatos curiosos sobre o sexo com DIU que você precisa saber é que é bem provável que ele não impacte na sua libido.

E isso é válido tanto para o DIU hormonal, quanto para o DIU não-hormonal. Nenhum deles tem grandes chances de diminuir a sua libido. E mais: o DIU hormonal ainda pode diminuir consideravelmente o seu fluxo e as suas cólicas menstruais, o que pode contar como dias extras no mês para fazer sexo.

2 – Melhor ainda: o DIU pode aumentar o seu desejo sexual

Mas esse é um dos fatos curiosos sobre o sexo com DIU que você precisa saber que não se dá, necessariamente, por questões fisiológicas. O aumento do desejo sexual pode acontecer porque, psicologicamente, a mulher fica mais tranquila sem o risco de uma gravidez indesejada, o que pode deixá-la mais à vontade para transar sempre que o desejo vier (e ela e o parceiro tiverem disponibilidade, obviamente).

3 – Pode ser que o seu parceiro sinta as hastes

Você tem medo de colocar o DIU e, durante a relação sexual, o seu parceiro senti-lo com o pênis. Pois saiba que um dos fatos curiosos sobre o sexo com DIU que você precisa saber é que pode acontecer de o seu parceiro sentir as hastes. Mas as chances de isso acontecer são quase nulas.

Esse tipo de situação pode acontecer caso o médico deixe as hastes muito longas ou corte-as na diagonal, deixando-as mais afiadas. E, em soma a isso, se o pênis do parceiro for muito grande e/ ou a penetração for muito profunda, pode ser que haja um incômodo.

Mas, caso essa situação aconteça, isso pode ser facilmente corrigido. Basta voltar até o consultório e pedir que o médico (ou a médica) que fez a colocação do dispositivo encurte um pouco as hastes.

4 – Pode acontecer algum sangramento após a relação sexual

Outro dos fatos curiosos sobre o sexo com DIU que você precisa saber é que pode ser que aconteça um sangramento após a relação sexual. Principalmente, se você fez a colocação do DIU de hormônio. Mas saiba que isso não é muito comum, ok?

O que pode acontecer é de o seu revestimento endometrial se afinar um pouco por conta dos hormônios e, por isso, acontecer de haver uma pequena descamação durante a relação sexual. Mesmo assim, caso aconteça, é essencial conversar com o seu médico (ou a sua médica). Principalmente, se acontecer alguma dor ou cólica junto com o sangramento.

5 – Você ainda poderá transar na posição que quiser

Não é porque fez a colocação do DIU que algumas posições sexuais estarão fora de cogitação. De uma maneira geral, um dos fatos curiosos sobre o sexo com DIU que você precisa saber é que você ainda poderá transar, sem desconfortos, na posição que quiser!

Apesar disso, existem algumas mulheres que relatam sentir desconfortos ao tentar posições que favorecem uma penetração mais profunda, como a posição cachorrinho.

6 – É muito difícil que o DIU saia do lugar

O último dos fatos curiosos sobre o sexo com DIU que você precisa saber é que é extremamente raro que ele saia do lugar. É muito raro que qualquer tipo de situação (até um sexo mais hardcore) faça com que o DIU saia do lugar ou se desloque para fora do corpo.