Para muitas, clareamento anal é uma lenda urbana. Algo que sempre ouviram falar, mas que não parece real. Mas é! E sabe porquê? As mulheres de todas as idades estão a cada dia mais preocupadas com a aparência. A exposição voluntária nas redes sociais mexe com a autoestima feminina. Todas, em algum momento, já se compararam a uma celebridade ou criticaram algo no próprio corpo por fugir do que a sociedade considera atraente.
Mas a insatisfação de uns é o lucro de outros.
Clínicas pelo mundo todo têm se especializado em tratamentos para as mais diversas áreas do corpo feminino. Todavia, a técnica que vem se mostrando popular – apesar de excêntrica – nos últimos anos é a de clareamento anal.
Boa parte daquelas mulheres belíssimas que vemos em ensaios sensuais, em vídeos e filmes pornográficos recorreram a esse tratamento para que suas regiões mais íntimas tivessem uma aparencia mais uniforme e sexy.
É de conhecimento geral que as pessoas, independentemente do gênero, adquirem manchas e áreas mais escuras na pele após a puberdade. Isso faz parte do processo de se tornar um adulto. Todavia, o escurecimento na região dos órgãos sexuais é tão verdadeiramente delicado e incómodo para muitas mulheres que elas se submetem às inovações estéticas disponíveis no mercado atual.
O que é o clareamento anal?
É um procedimento estético que consiste em fazer a aplicação de determinados produtos químicos – contendo ácidos e hidroquinona – na área do ânus com o objetivo de clarear a pele que estiver mais escura. Os preços variam de acordo com o profissional e a localização, mas o tratamento pode custar até 8 mil reais ao cliente, por isso que muitos recorrem a clínicas estadunidenses que tendem a ser mais acessíveis, mesmo fazendo a conversão do real para o dólar.
-
Clareamento anal é seguro?
São poucos os casos em que as pessoas demonstraram desconforto ou irritação após a sessão, mas alguns estudos realizados para verificar os efeitos da hidroquinona e ácido kójico em roedores mostraram que as substâncias podem causar câncer quando submetidos a grandes doses. É claro que aquelas aplicadas em uma clínica ou spa são muito inferiores, mas como até o momento não há informações oficiais de estudos acerca das consequências do procedimento a longo prazo, algumas pessoas não arriscam, afinal, não é uma necessidade real.
É uma escolha.
-
O clareamento realmente funciona?
A verdade é que existe uma certa variação nos resultados de acordo com a pessoa, mas os profissionais já adiantam que o efeito pode ser duradouro, mas não permanente. Isso ocorre porque as células da nossa pele estão em constante processo de regeneração, então como essa pigmentação mais escura é perfeitamente normal, ela tende a reaparecer. A pessoa tem a possibilidade de refazer o clareamento, mas ciente dos riscos de queimação e desconforto na área.
Aprofunde: Ioga anal - você conhece?
Por que realizar clareamento íntimo?
Essa é a primeira questão a ser respondida antes de procurar uma clínica para realizar o procedimento, uma vez que a coloração escura em algumas regiões do corpo não é reflexo de que algo está errado com você ou sua saúde, assim, o processo é apenas estético. O que mais se percebe entre os clientes que se submetem ao clareamento é o notável aumento na autoestima, afinal, alguém que está constantemente incomodado com algo que precisa enfrentar diariamente tende a ser uma pessoa insatisfeita. Sabendo que o objeto do incômodo foi removido, elas tendem a se sentir mais confiantes com elas mesmas.
Quem mais procura o clareamento íntimo, na maioria dos casos, são mulheres que já passaram dos 30 anos, entretanto, o tratamento é unissexo. As responsáveis pela popularização do procedimento foram as atrizes do ramo de filme adultos, pois, com exceção de algumas categorias, o quão mais “impecáveis” as mulheres forem, maior a chance de ganharem mais dinheiro e trabalho.
Por que essa área fica mais escura?
O escurecimento das áreas íntimas, sejam as virilhas ou genitais, se dá por várias razões (todas muito comuns). A tendência é que a cor se espalhe com o passar do tempo. Porém, hoje há diversos produtos de valor acessível no mercado que asseguram retardar a ação ou clarear a região até certa medida.
As principais causas do escurecimento são:
- Atrito constante de roupas;
- Depilação com lâminas;
- Alterações dos hormônios;
- Gestações;
- Diabetes;
- Fatores hereditários e outros.
Como prevenir o escurecimento
Apesar de ser um processo natural sobre o qual não temos controle, há coisas que pode evitar para impedir que o processo se intensifique:
- Roupas apertadas que vão roçar contra a sua pele;
- Uma má alimentação;
- Excesso de peso;
- Depilação com lâmina e cera.
Resultados do clareamento anal
Os profissionais afirmam que é possível ver algum resultado na primeira sessão, mas também sugerem que o cliente realize, pelo menos, cinco delas para que os resultados sejam mais claros e durem por mais tempo. E por falar em duração, estes duram – se não houver imprevistos – até seis meses. Para que o cliente possa usufruir do resultado a longo prazo, é receitado o uso de cremes ou pomadas que atuam para a melhor preservação do clareamento na área.
É fortemente recomendado que a pessoa que se submete ao processo se abstenha de sexo por três ou quatro dias. Se, após esse período, nada de anormal ou incomódo for constatado, a pessoa pode voltar às suas atividades sexuais normalmente, agora com essa ingestão de autoestima que, com certeza, irá refletir e melhorar a performance do indivíduo na cama.
Conclusão sobre o procedimento
O clareamento anal não é uma real necessidade ou um processo barato para se realizar, mas é algo que vale a pena se estudar se algo te incomoda o suficiente ao ponto de atrapalhar sua vida sexual ou profissional, por exemplo. Aconselhamos que reveja o assunto e ouça o que os profissionais têm a dizer.