O sexo sem penetração é uma tendência que pode ser bem gostosa se você achar a maneira certa de fazer. Veja essas ideias de sexo sem penetração para transas bem intensas!
Algumas pessoas ficam pensando que o sexo precisa envolver sempre penetração. Mas sabia que isso não é verdade? Realmente, para algumas mulheres, a penetração não é suficiente para chegar ao orgasmo. Elas precisam de alguma estimulação exta e é aí que o sexo sem penetração pode ser a solução.
Você já parou para pensar em quantas sensações intensas e prazerosas podemos obter somete tocando, esfregando e estimulando nossas zonas erógenas, sem ter que ficar penetrando nada, ou sendo penetrado?
Quando tocamos e somos tocados em diferentes partes do nosso corpo, estamos estimulando a intimidade e a criatividade de um casal. E isso pode ser, somente por si, algo muito intenso e gostoso.
Sexo sem penetração é para todo o mundo?
Na verdade, sim, o sexo sem penetração pode se adequar a toda e qualquer pessoa. Mas, na verdade, se pode ajustar mais às expetativas das mulheres quanto ao ato sexual.
Muitas mulheres preferem o sexo sem penetração por várias razões. Algumas podem sentir dores durante a relação sexual, ou simplesmente desconforto no momento da penetração, devido a traumas do passado por exemplo, ou a falta de lubrificação.
Já outras estão cientes de que somente com a penetração não vão chegar ao orgasmo. Então, ficam buscando alternativas de sexo sem penetração que podem causar maior estimulação do clitóris, o centro do prazer feminino.
Mas podem existir motivos infinitos para alguém preferir o sexo sem penetração e está tudo bem com isso. No sexo, o importante é não ficar se fechando tudo em "caixinhas", deixando antes a imaginação, dentro do limite do consentimento e da liberdade de cada um, fluir...
O que é sexo sem penetração?
Isso pode parecer demasiado evidente, mas também pode se tornar algum duvidoso para algumas pessoas. Então, vamos falar sobre o que realmente envolve o sexo sem penetração. E veja só como é interessante:
- Muitas preliminares
- Estimulação de zonas erógenas
- Beijos
- Toques
- Massagem erótica
- Sexo oral.
O sexo sem penetração se define por não colocar o pênis, nem brinquedos sexuais, dentro da vagina ou do ânus. Mas é importante notar que ainda assim, continua sendo sexo.
Muitas pessoas ficam fazendo vários tipos de sexo sem penetração como sua principal forma de prazer sexual. Isso pode suceder com praticantes de sexo tântrico que ficam se focando mais no processo do que no fim, ou seja, na ejaculação e no orgasmo.
Desse jeito, se pode explorar o corpo do parceiro, e o nosso também, de maneiras mais criativas e diferenciadas do padrão tradicional. E isso pode apimentar a vida sexual, removendo mesmo do caminho estresses e ansiedades que podem complicar o prazer.
Por que fazer?
Porque não? Você deve ter mente aberta para poder se aventurar por novos mundos e o sexo sem penetração não envolve nada realmente estranho, ou chocante. É só uma abordagem diferenciada ao que entendemos como sexo na visão mais tradicional.
Mas existem inúmeras razões para alguém ficar preferindo o sexo sem penetração a uma transa mais convencional. Lhe indicamos algumas dessas de seguida:
- Está sem camisinha, ou esqueceu de tomar o anticoncepcional, e não quer correr riscos maiores
- Parceiro não está preparado para dar esse passo na relação
- Traumas do passado
- Problemas de autoestima
- Dismorfia sexual
- Está com a menstruação e não gosta de transar com sangue
- Está buscando conhecer melhor seu próprio corpo e suas zonas de prazer
- Deseja aprender o que o/a parceiro/parceira gosta, e não gosta
- Estão adiando a primeira vez em que vão transar (seja por que razão for)
- Quer experienciar sensações diferenciadas do habitual
- Está buscando desenvolver preliminares mais intensos.
Leia ainda: Comida no sexo: veja como brincar com tesão e segurança
7 ideias de sexo sem penetração
Vamos, então, saber algumas ideias de sexo sem penetração? Preste bem atenção e comece a colocar em prática ainda hoje.
1. Masturbação mútua
A masturbação é obviamente uma das mais conhecidas maneiras de fazer sexo sem penetração. Você pode introduzir variações deliciosas na prática para proporcionar sensações prazerosas, aumentando o prazer para ambos os sexos.
A masturbação mútua pode ser ainda mais gostosa do que uma transa rápida e desajeitada. Vocês podem começar com toques leves, utilizando as pontas dos dedos sobre as calcinhas, ou sobre as cuecas. Movimentem vossas mãos como se estivessem esfregando e fiquem acelerando o ritmo gradualmente, sentindo a respiração do parceiro.
Mas essa sessão de masturbação mútua pode também envolver brinquedos sexuais. E é uma ótima forma de ficar descobrindo o seu próprio corpo, e o do outro, numa partilha de prazeres realmente intensa e íntima.
2. Amassos com roupa
A maior vantagem de dar uns amassos ainda com roupa é que você poderá variar entre as sensações que estará sentindo, e a grande expectativa de tirar logo toda a roupa. Mesmo que isso não suceda, a vontade vai ficar fervilhando para o próximo encontro explosivo...
Entre esse vai-e-vem de toques e amassos, vocês podem ficar sentindo o desejo a aumentar. Uma boa dica que lhe podemos dar é ficarem se tocando em diferentes lugares do corpo, para ir descobrindo pontos inimagináveis de prazer!
3. Massagem com final mais do que feliz
Você conhece alguém que não ame uma deliciosa massagem erótica? E quando a massagem inclui as partes íntimas, melhor ainda não é mesmo!
O grande segredo das massagens eróticas está na exploração dos pontos erógenos, ou seja, dos pontos sensíveis do prazer de cada um. Muitas vezes, essas zonas erógenas não ficam sendo estimulados como deveriam pelos casais, o que é uma pena porque estão perdendo boas doses de prazer.
Alguns dos pontos mais sensíveis na maioria das pessoas são:
- Mamilos
- Nuca
- Orelhas
- Pés
- Coluna
- Virilha
- Coxas (especialmente a parte interna)
- Atrás dos joelhos.
Existe todo um vasto leque de massagens que você pode ficar realizando, como experimentos de prazer, seja uma massagem no pênis, uma massagem vaginal, ou algo mais diferenciado como uma massagem nuru ou uma massagem yoni.
4. Sexo oral
De entre essas 7 ideias de sexo sem penetração, o "queridinho" é mesmo o sexo oral, sem a menor sombra de dúvidas. E um sexo oral caprichado é capaz de levar uma pessoa à loucura.
Isso pode ser ainda mais evidente no sexo oral em mulheres, pois é uma das melhores maneiras de conseguir que alcancem o orgasmo. Veja que 7 em cada 10 mulheres precisam da estimulação clitoriana para atingir o orgasmo, segundo alguns estudos.
Mas, realmente, esse é caminho mais rápido e garantido para gozar, tanto no homem, como na mulher. Então, é quase obrigatório no sexo sem penetração.
5. Brinquedos sexuais não penetrativos
Outra maneira deliciosa de fazer sexo sem penetração é utilizando brinquedos sexuais e acessórios eróticos. Isso pode ocorrer durante a masturbação e o sexo oral como forma de intensificar sensações.
Atualmente, existem sex toys para todas as preferências e formas de corpo, que podem realmente dar aquela apimentada que você está precisando para gozar.
6. Massagem tântrica
A massagem tântrica é outra das ideias de sexo sem penetração que pode ser altamente excitante. E por isso mesmo, vale essa entrada num tópico só para esse tema.
Esse é um dos tipos de sexo sem penetração que permite uma maior exploração do corpo do parceiro, ao mesmo tempo que pode ficar proporcionando uma experiência sexual, e sensitiva, maravilhosa! E que tal tentar já hoje?
Veja também: O que é sexo tântrico: 8 dicas para fazer e posições
7. Sexting e sexo por telefone
Por último, lhe falamos de sexo por telefone e de sexting. Esses tipos de sexo sem penetração podem ser realmente excitantes. Alguns casais os ficam usando em jeito de preliminares durante o dia, para um sexo bem explosivo quando chegarem em casa.
Mas essas são ideias de sexo sem penetração que valem por si mesmas. Muitos casais ficam limitados a elas quando estão viajando, ou vivendo à distância. Quem nunca trocou umas mensagens safadinhas com seu parceiro ou marido? E pode ser bem gostoso!
Você só precisa liberar sua imaginação e é algo que pode mesmo desenvolver uma melhor comunicação entre o casal, lhes permitindo explorarem suas fantasias de um jeito mais solto, sem a pressão de estarem face a face.
Mas tenha em mente que, embora a partilha de imagens íntimas possa ajudá-lo a manter-se por perto, é importante ser experiente enquanto está online, sabendo o que é e o que não é aceitável. Partilhar imagens privadas de forma não consensual é crime.
Como fazer sexo sem penetração?
Não existe um jeito certo de fazer, nem fórmulas ou roteiros para isso. Mas, sendo um dos parceiros mulher, a estimulação do clitóris é, certamente, um dos pontos altos do sexo sem penetração. E, como já se sabe, muitas mulheres somente chegam ao orgasmo quando o mesmo é estimulado.
Em todo o caso, basta você recordar sua época de adolescente, quando somente ficava nos "amassos" e era realmente excitante! Quando ficava roçando e esfregando o corpo e as mãos no pênis, ou na vagina, e sentia sensações extremamente prazerosas.
Além dessas memórias, um bom passo para se iniciar no sexo sem penetração é explorando e partilhando suas fantasias com seu parceiro. Isso fortalecerá vossa relação em termos de confiança. Vocês podem ainda investir no "role-play", fingindo ser pessoas diferentes que estão vivenciando situações limite em que não podem se tocar, ou só se podem tocar de um certo jeito.
Isso pode ser bem divertido e delicioso!
Posições para sexo sem penetração
Todas as posições podem ser válidas, e perfeitas, para o sexo sem penetração. Então, vá só e fique testando o que for mais gostoso para você.
Mas, no caso das mulheres, busque preferencialmente posições que estimulem o clitóris. No caso dos homens, a dica é caprichar em posições que facilitem o sexo oral.
Sexo sem penetração engravida?
Aprendemos que sem relação sexual, não há gravidez. E é certo que as probabilidades de gravidez no sexo sem penetração são muito reduzidas, mas não é impossível.
Imagine que, após a ejaculação no exterior da vulva, entra algum sêmen na vagina? Ou se um dedo entra na vagina após tocar em sêmen? Aí se pode dar uma gravidez, embora seja raro acontecer.
Da mesma forma, você deve saber que é possível contrair infeções sexualmente transmissíveis (IST) com o sexo sem penetração. Sempre que o ato envolva contacto genital e fluidos sexuais, existe o risco de IST.
Você pode se prevenir usando proteções como barreiras dentais e preservativos no caso do sexo oral.
Deve também fazer testes regularmente para evitar infetar outras pessoas, e iniciar um tratamento o quanto antes se for necessário.
Com tudo isso em sua mente, conhecendo os riscos e os benefícios, pode iniciar-se de imediato nesse maravilhoso mundo do sexo sem penetração. E veja que, inicialmente, pode ser somente uma forma de preliminares do sexo com penetração para aumentar a excitação.
Com o tempo e muita prática, o sexo sem penetração pode se tornar cada vez mais gostoso e uma nova preferência em sua vida sexual.
Leia mais: 8 jogos sexuais para casais saírem da rotina