Você já ouviu falar de modelo ficha rosa? Esse conceito se tornou famoso com uma novela da Globo, mas existe ainda alguma confusão sobre o que é. Entenda tudo aqui.
A ficha rosa se tornou um tema bem conhecido no Brasil, com a novela da Globo "Verdades Secretas".
Na trama, a personagem Arlete/Angel (Camila Queiroz) deixa sua cidade no interior para seguir o sonho de ser modelo em São Paulo, onde acaba entrando no submundo das modelos ficha rosa.
A jovem tímida e romântica começa se negando a fazer parte desse mundo, mas acaba cedendo para poder ajudar a família com cachês mais altos.
Desse jeito, fica conhecendo o cliente Alex (Rodrigo Lombardi), um poderoso empresário com quem se envolve sexualmente e por quem acaba se apaixonando.
Na novela, uma modelo ficha rosa é encarada como uma acompanhante de luxo. Mas quem faz esse tipo de trabalho não se considera uma profissional do sexo, se vendo antes como uma modelo que faz serviços sexuais VIP, ou premium.
Então, quem faz ficha rosa entende que tem um estatuto superior a uma garota de programa, pois nem qualquer mulher pode entrar nesse leque restrito de modelos exclusivas.
Mas o que é mesmo modelo ficha rosa?
Uma modelo ficha rosa, ou book rosa, como também se diz, é alguém que trabalha em feiras, eventos e desfiles promovendo marcas, mas que também faz programas sexuais com clientes de alto nível.
É um pouco diferente do tipo de trabalho das garotas de programa ou das acompanhantes, uma vez que as atividades sexuais não são sua principal fonte de renda.
São um complemento a seus cachês que resulta de suas qualidades altamente desejáveis.
Estamos falando de mulheres muito bonitas e com classe, se vestindo bem e muito cuidadas, e também capazes de manterem um bom papo.
Elas ficam sendo contratadas para atrair clientes para eventos, sejam pequenos momentos como despedidas de solteiro, ou grandes produções, como feiras de corridas e salões de carros, ou exposições de agropecuária.
Além de seu trabalho como modelos e recepcionistas desses eventos, são contratadas também para prestar serviços sexuais para alguns clientes especiais - habitualmente, bem ricos!
Descubra ainda: As melhores garotas de programa do Brasil
Ficha rosa e Ficha branca
Existe uma diferenciação entre ficha rosa e ficha branca, e tem tudo a ver com fazer ou não serviços sexuais.
A modelo ficha rosa faz programa e aceita ficar esticando seu horário de trabalho para sair com clientes.
Contrariamente, a modelo ficha branca não aceita sair com clientes e, por isso, tem um cachê bem mais baixo.
As empresas que ficam contratando modelos para eventos fazem, muitas vezes, essa pergunta. E em alguns casos, ficam só contratando modelos ficha rosa.
Também existe ficha azul
A ficha azul é o termo usado para os modelos homens que topam se encontrar com clientes, para lá de suas participações em eventos, feiras e desfiles.
Nesse caso, se fala também de book azul.
E como é diferente de ser acompanhante?
Quem é acompanhante pode fazer somente programas de convívio, se deslocando a locais para transar com clientes, ou recebendo eles em seu próprio local. Mas também pode ficar acompanhando eles em viagens, ou em eventos.
É algo semelhante ao que a modelo ficha rosa fica fazendo. Mas no caso da acompanhante, prestar serviços sexuais é sua atividade principal.
Na ficha rosa, você trabalha como modelo que oferece alguns extras a clientes especiais. É uma pequena diferenciação, mas que pode significar cachês bem diferenciados.
O que é preciso para ser ficha rosa?
Ter um rosto bonito e um corpo gostoso, e gostar de sexo são características importantes para ser modelo ficha rosa. Mas não é somente isso.
Essas modelos são especiais e, então, precisam também ter postura e classe. Sua aparência deve ser cuidada e devem vestir de forma elegante, mas não demasiado vistosa.
Mas também é fundamental ter capacidade para manter uma conversação inteligente e interessante. Afinal, seus clientes são, muitas vezes, empresários de sucesso e figuras públicas como jogadores de futebol e políticos.
As modelos ficha rosa precisam ser uma companhia agradável, e podem mesmo ter de viajar com seus clientes, com passagem, alimentação e hospedagem pagas.
Saiba mais: O que é e quanto ganha uma Sugar Baby?
Como contratar uma modelo ficha rosa?
Existem agências específicas que ficam se dedicando a isso, realizando castings para selecionar as modelos ficha rosa mais gostosas. Essas agências ficam ganhando uma percentagem do cachê que será pago à modelo pelos clientes.
Mas você precisa entender que, esse agenciamento, mesmo na Internet, pode ser classificado como crime de rufianismo. Esse é o termo jurídico que define a cafetinagem e que pode dar prisão para quem for condenado.
Veja que as modelos ficha rosa não arriscam qualquer pena, uma vez que vender serviços sexuais não é crime.
Na Internet, você pode encontrar centenas de anúncios se ficar buscando pelo termo "ficha rosa", com modelos anunciando seus serviços.
Muito cuidado se quiser trabalhar como ficha rosa
Se você está entrando nessa área, precisa ter alguns cuidados. Existem falsos agenciadores fingindo ter clientes buscando modelos ficha rosa, e existem também falsos clientes buscando encontros para abusarem das mulheres.
Então, precisa se cuidar, também para não desrespeitar a lei.
Se prepare ainda para ser questionada sobre o que está disposta a fazer como modelo ficha rosa. Beija na boca? Topa anal? E dupla penetração? Faz oral sem camisinha? Transa com casais? Tem disponibilidade para viajar? E quanto vai cobrar por hora?
Avaliar tudo isso é fundamental antes de se iniciar no mundo da ficha rosa. Afinal, você quer fazer essa viagem de forma tranquila, se preparando para tudo o que pode ficar vindo pelo caminho.
Leia ainda: 5 Dicas para acompanhantes conseguirem mais clientes